Embelleze – Paixão pela Transformação de Vidas

Embelleze - Paixão pela Transformação de Vidas

Embelleze - Paixão pela Transformação de Vidas
Buscar

Ordernar por

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tonalizante: o que é, para que serve e quais os benefícios?

O tonalizante tem a função de cobrir a coloração natural dos fios com outras cores mais intensas, é bastante indicado para mulheres e homens que sofrem com os fios mais esbranquiçados ou que buscam a exuberância da cabeleira.

Em nosso catálogo, contamos com várias opções de tonalizantes para tornar a saúde dos seus fios ainda mais fortificada, fazendo com que fiquem atraentes, macios, hidratados… tudo o que você precisa para estar com a autoestima no ápice e se sentir mais bela (o). 

Enfim, quer saber para que serve, o que é e quais são os benefícios do tonalizante? Vem conosco que te ajudamos com isso antes da compra! 

O que é e para que serve o tonalizante?

O tonalizante serve como uma coloração não permanente que age na superfície dos fios sem remover a sua coloração natural, o que não ocorre com a tinta, por exemplo. Ele possui algumas características que o tornam mais saudável para a cabeleira em vez das tintas, como, por exemplo: 

  • Não possui altas quantidades de amônia ou água-oxigenada: é justamente a amônia e a água-oxigenada os componentes da tinta de cabelo que fazem com que ela penetre na fibra capilar, sendo mais danosa para a saúde proteica. O que não acontece com o tonalizante que, apesar de ser tão duradouro quanto, não penetra a fundo no fio, permanecendo apenas na superfície. 
  • É mais saudável para os fios e diminui o risco de corte químico: por conter menos componentes químicos que danificam os fios em sua profundidade, o tonalizante tem a função clara de manter a saúde das cabeleiras, impedindo os efeitos de tratamentos muito densos ou riscos de corte químico. 
  • Coloração dura mais de 20 lavagens: com as tecnologias atuais, é possível criar tonalizantes que apresentam alta durabilidade, durando mais de 20 lavagens. Por isso, assim como acontece com a tinta, será necessário retocar uma vez a cada um ou dois meses, sendo super prático e fácil de manter. 
  • Cobre mais da metade de todos os fios brancos: devido a sua cobertura altamente eficaz, este tonalizante cobre cerca de 80% de todos os fios brancos, sendo uma ótima alternativa para aumentar a sua autoestima e fazer com que se sinta mais jovial, sem fios esbranquiçados. 
  • Não clareia os fios: outra vantagem é que, por não conter amônia em sua composição, o tonalizante não clareia o cabelo como acontece com uma série de produtos que removem a pigmentação natural. 
  • Intensificação da sua cor natural: quer realçar a cor natural dos seus fios de cabelo? Por isso, o tonalizante é uma ótima opção, se escolhido da forma correta. 

Qual a diferença entre o tonalizante e a tinta?

O tonalizante é menos agressivo para a saúde dos fios de cabelo. Afinal, possui menos ingredientes que danificam a profundidade capilar, como a amônia e a água-oxigenada. Além disso, é ideal para a pigmentação dos fios naturais ou cabelos brancos. 

Como escolher o tonalizante correto e nunca errar na cor?

Você sabe como escolher o tonalizante correto e nunca errar na cor? Isso é mais fácil do que parece! No entanto, é importante que esteja seguindo algumas dicas básicas… quer saber quais são elas?

Escolha por uma cor parecida com a do seu fio natural 

A primeira dica é que opte por uma cor parecida com a do seu fio natural. Geralmente, os tonalizantes não possuem oxidantes, mas, mesmo assim, há a possibilidade de tornar a cor natural um escuro mais intenso e marcante, inclusive para quem possui muitos fios brancos. 

O tom pode ser um nível acima para não errar

Outra dica de ouro no momento em que for escolher o seu tonalizante, é que ele seja de uma paleta de acima daquele que utiliza, dessa forma, corre menos risco de errar na cor. 

Quais os benefícios dos tonalizantes?

Confira, abaixo, uma lista com alguns benefícios proporcionados pelo uso de tonalizantes: 

  • Deixa os fios naturais com muito mais brilho. 
  • Remove a coloração mais amarelada dos fios loiros que já sofreram com algum tipo de química. 
  • Auxilia a pigmentar os fios brancos sem haver a necessidade de amônia e óxidos que danificam a saúde da sua cabeleira e aumentam os riscos de corte químico. 
  • Alta durabilidade. Afinal, duram na faixa de 20 a 30 lavagens e o retoque pode ser realizado a cada um ou dois meses, na mesma frequência que a tida com o uso da tinta. 
  • Repõe os nutrientes dos fios, fazendo com que se tornem mais lisos e macios. Sendo uma ótima saída para quem está realizando o cronograma capilar. 

E então, agora que você já conhece todas as vantagens e sabe como escolher o seu, que tal vir conhecer o catálogo de tonalizantes da Embeleze? Contamos com várias alternativas para todos os perfis e tipos de fios. 

Abrir chat AVI