headerTopBannerMobile
Buscar no site

Embelleze - Paixão pela Transformação de Vidas

Minha conta

Faltam

logo Black Friday 2017

Quer promoções ainda mais exclusivas?

Os melhores tipos de tratamento capilar para deixar os fios mais hidratados e lindos neste Natal com a Embelleze

 

O Natal é uma data de confraternização e muita festa, marcada pela reunião de familiares e amigos. Como qualquer outro feriado festivo, é importante que você esteja linda. Não basta estar bem vestida, você também precisa estar com os cabelos bem cuidados para aproveitar ao máximo a data natalina. Com o tratamento capilar adequado, seus fios ficarão mais hidratados, macios, sedosos e cheios de brilho do que nunca.

Depois de um ano exposta a diversos agentes externos como sol, chuva, poeira, poluição, é natural que os fios fiquem fragilizados e quebradiços e o cabelo perca massa capilar, proteínas e aminoácidos que formam os cabelos, e mais um conjunto de nutrientes importantes para a saúde dos fios.

Para recuperá-los antes do Natal e curtir festas, eventos, entre outras comemorações que envolvem esse período, nada mais adequado do que fazer um tratamento capilar.

Divididos em transição, cauterização, reconstrução e blindagem, cada um desses tratamentos para cabelo proporciona uma completa renovação da fibra capilar, recuperando sua vitalidade e força.

A seguir, você vai entender como cada um deles funciona e qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Depois de seguir nossas dicas com nossos produtos para cabelo, você verá seus fios mais saudáveis, exuberantes e prontos para o dia do Natal. Confira!

 

Transição Capilar

 

A Transição Capilar é um processo em que os fios deixam de receber produtos químicos, como os utilizados em relaxamentos, escovas progressivas, enfim, qualquer tipo de alisamento químico ou mecânico que altere a estrutura natural dos fios.

Em outras palavras, a transição é o primeiro passo para a aceitação dos fios na forma como eles vieram ao mundo: completamente naturais e desprovidos de processos químicos.

Retomar os cabelos naturais pode ser um processo demorado e com fases complicadas. O ideal é que, ao iniciar a transição, você inicie um tratamento capilar potente, descobrindo diversas finalizações para deixar seus cachinhos perfeitos e com vida, exatamente como você deseja. Nessa fase é importante seguir à risca o cronograma capilar para fortalecer os fios e permitir que eles atinjam sua estrutura natural. Para a finalização, experimente utilizar um ativador de cachos e um texturizador, eles vão te  ajudar a amenizar o conflito entre a textura lisa e a cacheada. É importante ressaltar que o corte é uma medida super necessária na transição, é por meio dele que você vai conseguir retirar boa parte dos fios lisos, dando espaços aos seus cachos naturais.

Algumas mulheres podem escolher uma medida mais imediata e corajosa: o big chop - ou grande corte, em português. O BC permite que você retire toda a química presente no cabelo, deixando somente a raiz natural. É a escolha ideal para quem quer garantir que os cabelos cresçam mais saudáveis e com mais vitalidade, além de evitar as dificuldades de encontrar as finalizações ideais para cada textura do cabelo. O Natal é a principal época de festas, que tal aparecer de visual renovado?

 


 

Detox Capilar

 

Para ter o cabelo dos sonhos é importante seguir uma rotina de cuidados, certo? Mas, antes de tudo isso é necessário garantir que os fios e o couro cabeludo estejam prontos para receber os tratamentos. O detox capilar age desintoxicando os fios, eliminando células mortas, impurezas e resíduos de produtos usados. O detox é ideal para reduzir a oleosidade e estimular o crescimento, além de possuir ação antioxidante.  Após desintoxicar os fios, seu cabelo estará cheio de vida: livre, leve e solto para receber mais cuidados para as festas de Natal.

 

Cauterização Capilar

 

Seus fios estão pedindo socorro? A cauterização pode te ajudar! O processo de cauterizar os fios consiste em repor a queratina, principal componente dos cabelos, selando as escamas do fio e reduzindo as pontas duplas. O processo de cauterização pode ser feito utilizando produtos profissionais para cabelo no conforto da sua casa. A cauterização é indicada para fios frágeis e sem vida. Para realizá-la e recuperar a vida dos seus fios para as festas de natal basta utilizar um creme de tratamento à base de queratina e exibir um cabelo lindo e totalmente revitalizado.

 

Reconstrução Capilar

 

Seu cabelo tem aquele aspecto arrepiado? Então a reconstrução é ideal para ele! A cauterização e a reconstrução têm o mesmo objetivo: devolver aos fios a elasticidade e a vida repondo massa capilar, ou seja, recuperar os fios com ajuda da queratina, principal componente capilar. Apesar de utilizarem o mesmo agente, a cauterização e a reconstrução tem algumas pequenas diferenças. Vamos conferir? A reconstrução é uma das fases do cronograma capilar, ela serve para repor a queratina por meio de um tratamento mais leve que a cauterização, sendo necessário menos tempo. Esse tratamento é indicado para finos e frágeis que tenham problemas com queda. Experimente fazer aquela reconstrução poderosa para deixar seus fios mais saudáveis e nutridos que nunca para essa data tão especial.

 

Blindagem Capilar

 

Seu cabelo também merece um presente de Natal para ficar macio e cheio de brilho. A blindagem é o processo de reposição de nutrientes essenciais ao seus fios, ela fecha as cutículas deixando os fios mais fortes, resistentes e cheios de brilho, exatamente como você quer! Durante o ano todo seu cabelo esteve exposto à poluição, ao sol e diversos agentes que acabam debilitando os fios, a blindagem trata os cabelos de dentro para fora, ajudando a reduzir o frizz. Dê às suas madeixas uma blindagem de presente de Natal e ganhe fios mais alinhados, sedosos e brilhantes.