headerTopBanner
headerTopBannerMobile
Buscar
Minha conta
Buscar

Ordernar por

Aplicação Passo a passo

Se você pensa em mudar a cor dos cabelos, seja pela primeira vez ou não, deve saber da importância de uma tintura com ótima cobertura e acabamento impecável, porque é ela que fará toda a diferença para revelar uma nova versão de você. Por isso, quando você escolhe a tinta Natucor, tem a certeza de conseguir o melhor resultado com um passo a passo simples e rápido. Para saber mais sobre alguns detalhes que vão garantir que a sua tinta de cabelo tenha um efeito incrível, basta seguir as instruções a seguir e arrasar!

 

Faça sempre a prova de toque

A prova de toque é um procedimento que deve ser repetido a cada aplicação. Aplique uma pequena quantidade da tintura já misturada com água potável no antebraço ou atrás da orelha. Deixe o produto agir durante 30 minutos e lave o local (sem deixar nenhum resíduo). Aguarde 24 horas e se neste período surgir irritação da pele, coceira ou ardência no local ou na sua proximidade, fica provada a hipersensibilidade ao produto e o mesmo não deve ser utilizado.

 

Compatibilidade

Natucor é compatível com cabelos pintados com tinturas, tonalizantes, tinturas progressivas ou tratados com henna ou henê. Natucor pode ser utilizado em cabelos relaxados, alisados ou permanentados. Mas lembre-se de esperar 15 dias após uma transformação para aplicar Natucor.

 

Precauções de uso:

Pode causar reação alérgica. Pode conter: fenilenodiaminas, aminofenois, resorcinol. Lavar imediatamente os olhos caso o produto entre em contato com os mesmos. Antes de usar faça a Prova de Toque. Não utilizar para tingir buços, cílios ou sobrancelhas. Usar luvas apropriadas. Não aplicar se o couro cabeludo estiver irritado ou lesionado. Em caso de irritação suspender o uso e procurar orientação médica. Evitar contato com os olhos. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediata e abundantemente com água e PROCURAR UM MÉDICO. Manter fora do alcance das crianças. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções de uso. 

 

CUIDADO. Contém substâncias passíveis de causar irritação na pele de determinadas pessoas. Não usar em crianças. Para uso externo – não ingerir. Evitar a exposição da embalagem a raios solares e calor intenso. O uso indevido deste produto pode causar danos ao couro cabeludo e ao organismo em geral. Proteger contornos e orelhas com um creme para a pele. Não se recomenda o uso deste produto por gestantes. Limpar imediatamente com uma toalha de papel ou algodão úmido, caso o produto escorra. Lavar as toalhas antes de reutilizá-las. Enxaguar bem os cabelos após aplicação. Nunca guarde sobras da mistura do produto. Use a mistura logo após a sua preparação.

 

Para a aplicação:

• 1 frasco da tintura Natucor*.

• 1 sachê de Natufix SuperFixador da Cor para cada frasco de tintura.

• 1 par de luvas plásticas.

• Água potável.

• 1 vasilha de plástico ou de vidro (nunca use metal).

• 1 pincel para facilitar a aplicação de Natucor.

• Presilhas não metálicas (preferencialmente de garras) para separar melhor as mechas.

• Toalha ou capa plástica para proteger os ombros.

• 1 relógio para marcar o tempo de ação.

 

(*) 1 frasco da Tintura Natucor Embelleze é suficiente para cobrir um cabelo de comprimento curto a médio e com pouco volume. Para cabelos longos, recomendamos o uso de 2 frascos da Tintura Natucor.

 

Passo a passo: 

Primeiro, basta proteger seus ombros com uma toalha ou capa plástica. Em seguida, divida os cabelos secos em 4 partes, prendendo cada uma delas com uma presilha. Aplique um creme para a pele nas regiões da testa, orelhas (inclusive atrás delas) e nuca para proteger contra manchas. É importante que os cabelos estejam sem produtos finalizadores como gel, mousse, spray de cabelo, etc.

 

Coloque as luvas e utilize o frasco da tintura Natucor como medidor, despejando numa vasilha plástica o conteúdo desse recipiente. Depois, basta adicionar 3 (três) frascos cheios de água potável até o gargalo. Em seguida, misture até obter uma consistência homogênea e cremosa (cerca de 3 a 4 minutos mexendo). Imediatamente depois, adicione o sachê do Natufix SuperFixador da Cor e misture até ficar uniforme (cerca de 1 minuto). A mistura de Natucor deve ser utilizada imediatamente, não guarde para usar depois.

 

Solte uma das mechas da frente (parte 1 ou 2 do cabelo) e aplique a mistura com o pincel, da raiz até as pontas. Faça o mesmo em todo cabelo, nas 4 divisões, mecha a mecha. Assim que todas as mechas estiverem cobertas pela mistura, massageie bem os cabelos com os dedos para que a tintura penetre bem e atinja todos os fios.

 

Importante: Não se preocupe com a cor da mistura enquanto ela estiver agindo. O resultado final só poderá ser observado depois que os cabelos estiverem lavados e secos. Comece a marcar o tempo, deixando a mistura agir por 30 minutos. O desrespeito ao tempo de ação pode provocar efeitos indesejáveis, tais como tons excessivamente fortes, fracos, não-uniformes ou a não obtenção do resultado desejado. 

 

Por fim, enxágue seus cabelos com água em abundância até remover toda a mistura e, em seguida, aplique um shampoo. Recomendamos o Shampoo Vitay da sua preferência.

 

Retoque das raízes:

Por conta do crescimento dos cabelos, deve-se retocar de 25 a 40 dias após a aplicação inicial. Para se renovar de maneira rápida e simples, aplique a mistura da mesma cor utilizada anteriormente na parte de cabelo que já cresceu naturalmente, conforme o passo a passo. Deixe agir por 20 minutos. Atenção: se for mudar a cor de mais clara para mais escura, proceda conforme o passo a passo de aplicação descrito anteriormente.  

 

Antes de distribuir a mistura no comprimento dos fios, umedeça os cabelos. Aplique o restante da mistura da raiz até as pontas, massageando bem os cabelos com os dedos para que a mistura penetre bem e atinja todos os fios. Deixe agir por mais 10 minutos.

 

Pronto, em poucos passos sua transformação estará completa com uma tintura permanente e sem chumbo, sem amônia e sem água oxigenada.