Embelleze – Paixão pela Transformação de Vidas

Embelleze - Paixão pela Transformação de Vidas

Embelleze - Paixão pela Transformação de Vidas
Buscar

Ordernar por

Produtos encontrados: 51 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 51 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Creme de tratamento - Descubra como escolher o produto perfeito para potencializar seu cronograma capilar 

Cuidar dos cabelos é uma atitude essencial para as mulheres que amam cuidar de si mesmas. Isso porque cabelos fortes, bonitos e saudáveis são a nossa melhor moldura, valorizando nossos traços e garantindo que todo o visual estará impecável. Muito além da limpeza de rotina e investir em um cuidadinho aqui e outro ali, nossos fios merecem atenção constante. Fazendo um paralelo com uma das principais tendências do momento, o skin care, cuidar eventualmente dos cabelos é como dizer que você cuida da pele só lavando o rosto de manhã. Assim como a pele do corpo e do rosto, o couro cabeludo e os fios também precisam de limpeza, hidratação, reconstrução, tratamentos pontuais e preventivos, tudo para garantir que eles fiquem sempre impecáveis. Por isso, esqueça essa história de “Minha rotina é shampoo e condicionador” e vem com a gente descobrir como escolher os melhores produtos para o seu cronograma capilar. 

O que é cronograma capilar? 

Se você ainda não sabe o que é um cronograma capilar, talvez seus fios estejam precisando de um S.O.S imediatamente. O cronograma nada mais é que uma espécie de agenda de cuidados que determina quais os tratamentos necessários e com qual frequência devem ser repetidos. O objetivo do cronograma capilar é tanto recuperar cabelos danificados com problemas de frizz, opacidade, quebra, porosidade e queda, quanto dar mais brilho, maciez e saúde para os cabelos já saudáveis. 

Como montar um cronograma capilar? 

A primeira etapa para montar um cronograma capilar é fazer uma avaliação do seu cabelo. O cronograma é dividido em três partes fundamentais que são, basicamente, as principais necessidades do seu cabelo. A hidratação ajuda a repor a água dos fios, a nutrição, por sua vez, é responsável por repor os lipídios e a reconstrução ajuda a repor as proteínas que formam a fibra capilar. Na hora de montar seu próprio cronograma, é essencial notar os aspectos do seu cabelo para selecionar quais as etapas que devem ser realizadas com maior frequência. Apesar de ser recomendado consultar um profissional para fazer um diagnóstico exato do seus fios, é possível classificar da seguinte forma:

Hidratação: Cabelos opacos, ressecados, sem movimento e que embaraçam excessivamente

Nutrição: Cabelos porosos, com muito frizz e volume excessivo 

Reconstrução: Cabelos quebradiços, elásticos e muito danificados por colorações ou procedimentos químicos. 

Após definir o que o seu cabelo precisa com mais frequência, elabore uma tabela dividida entre as quatro semanas. Ao realizar uma etapa, é necessário esperar pelo menos 48 horas para fazer a próxima, ou seja, nada de fazer hidratação e nutrição em seguidas ou até mesmo juntas. Depois de separar as quatro semanas, coloque sua maior necessidade como primeira etapa semanal de todas as semanas. Com espaçamento de uma semana, repita essa etapa por dois dias seguidos. Se ficou difícil de entender, deixa a gente simplificar: 

Se o seu cabelo precisa de hidratação para repor água e umidade nas cutículas, coloque a etapa de hidratação, por exemplo, durante todas as segundas-feiras do seu mês. Na primeira e terceira semana do mês, você deve hidratar seu cabelo com seu creme de tratamento favorito por dois dias de cronograma seguidos, ou seja, segunda e quarta-feira. Finalize a semana com a segunda etapa que julgar mais necessária como, por exemplo, a nutrição. 

No segundo dia de cronograma capilar (sempre quarta-feira, lembrando que você tem que esperar 48 horas!) da semana 2 e 4, coloque a segunda etapa mais necessária e finalize a semana com a etapa restante, que no nosso exemplo é a reconstrução. 

Depois de avaliar seu fio e montar sua agenda de cuidados com o cabelo, está na hora de selecionar seus produtos para cronograma capilar. 

A máscara ou creme de tratamento escolhido para cada etapa deve conter os ingredientes certos, afinal, não dá para realizar uma nutrição com um creme de tratamento para nutrição. Por isso, na hora de escolher seu kit cronograma capilar, busque nossos produtos com os seguintes componentes: 

Para hidratar:Creme de tratamento novex com extratos naturais de aloe vera, algas Marinhas, Lanolina, Ceramidas e outros.

Para nutrição: Creme de tratamento Novex com óleos e manteigas como óleo de coco, argan, abacate, azeite de oliva, manteiga de karité e outros.


Para reconstrução: Creme de tratamento Novex com proteínas, Colágeno, aminoácidos, e queratina.

Abrir chat AVI