BannerHeaderBlackFriday
BannerHeaderBlackFridayMobile
Buscar no site

Embelleze - Paixão pela vida

Minha conta

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: transformacao em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: transformacao em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Relaxamento capilar: conheça mais sobre a técnica

O relaxamento capilar é um tipo de técnica de alisamento para cabelos crespos e cacheados, muito indicado para mulheres que desejam diminuir o volume e dar um alisamento mais suave para os fios, tirar o peso e deixar os cachos mais abertos.

A química é muito parecida com a do alisamento, o que diferencia as técnicas é a aplicação. O relaxamento de cabelo pode alisar todo o cabelo ou apenas melhorar a forma dos cachos.

Como é feito o relaxamento?

O relaxamento deve ser feito com os fios secos e testado em algumas mechas antes de fazer a aplicação total no cabelo.

Se o produto para cabelo se adaptou e não causou nenhum desconforto, basta passar e deixar agir por 20 minutos, depois retirar com água. O tempo é importante e deve ser respeitado para apenas fazer a remodelagem.

Relaxamento de guanidina ou tioglicolato?

Os tipos de relaxamento capilar mais comum são: guanidina e tioglicolato. Ambos possuem a capacidade de diminuir o volume, porém, os resultados serão diferentes dependendo do cabelo.

O relaxamento de guanidina possui pH mais elevado e pode ter 3 intensidades diferentes: suave, normal e fraca. Essa substância quebra as ligações dissulfeto de forma irreversível, tornando o relaxamento permanente, sendo necessário apenas fazer retoques na raiz. Depois de feito, é necessário a utilização um agente que pare a ação da substância.

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Onde fazer o relaxamento capilar?

O relaxamento capilar é um procedimento complexo e que envolve substâncias químicas, por isso, o ideal é que seja feito apenas por profissionais capacitados. A aplicação errada pode causar danos ao cabelo, até mesmo a queda.

Não lave os cabelos no dia em que for fazer o procedimento. Caso seu cabelo tenha passado por outras técnicas que envolvem química, é importante que o seu cabeleireiro faça um teste de resistência do fio.

Depois de feito, é importante fazer hidratação com frequência em casa ou no salão de beleza para manter os fios bonitos e saudáveis.

Produtos para relaxamento capilar

Agora que você conheceu um pouco melhor essa técnica de alisamento, que tal experimentar os produtos para relaxamento capilar da Embelleze?

Temos uma linha completa para você conseguir os melhores resultados e os fios mais bonitos!