BannerHeaderBlackFriday
BannerHeaderBlackFridayMobile
Buscar no site

Embelleze - Paixão pela vida

Minha conta

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 105 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 105 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Conheça os tipos de tratamento capilar

Existem diversos tipos de tratamento capilar, cada um possui diferentes benefícios e métodos de aplicação.

Dentre todos os tipos de tratamento capilar, destacam-se: transição capilar, cauterização capilar, blindagem capilar e reconstrução capilar.

Para você ficar por dentro de todas essas técnicas, separarmos informações sobre cada uma delas.

Transição capilar

A transição capilar é um processo feito para remover totalmente a química dos cabelos, fazendo com que ele cresça totalmente ao natural.

Esse procedimento de aceitação dos fios naturais está ganhando cada vez mais adeptas, que fazem a transição capilar para voltar a utilizar os fios enrolados, cacheados ou crespos.

É importante fazer hidratações e nutrições constantes durante essa fase, evitando má aparência e quebras constantes.

O maior desafio desse processo é lidar com o cabelo natural que está crescendo na raiz e a ponta que está alisada. Muitas mulheres cortam toda a parte alisada de uma vez, enquanto outras cortam aos poucos a parte alisada.

Os produtos para transição capilar devem ser ricos em nutrientes e que auxiliem na reconstrução da forma dos seus cachos.

Cauterização capilar

A cauterização capilar é um tratamento capilar indicado para repor a queratina nos fios danificados. A massa capilar é reconstruída, já as fibras e a elasticidade dos cabelos são recuperadas.

Para quem costuma usar tinturas, fazer luzes e progressiva, a cauterização capilar é muito indicada.

O intervalo entre um procedimento e outro deve ter de no mínimo 30 dias. Caso você esteja com ferimentos no couro cabeludo ou tenha feito outro procedimento químico no mesmo dia, não faça a cauterização capilar.

Blindagem capilar

A blindagem capilar é um procedimento que trata os fios ressecados e sem brilho, que sofrem com a desidratação e a ação de fortes químicas.

A técnica atua reconstruindo os fios de dentro para fora, repondo nutrientes essenciais. Indicados para todos os tipos de cabelo, essa técnica cria uma camada protetora que garante proteção contra danos futuros.

Quando feito em um salão, a blindagem capilar dura em média 2 horas. Porém, se bem cuidado, os efeitos de brilho e resistência podem durar por até 4 meses.

Reconstrução Capilar

A reconstrução capilar é um tratamento capilar desenvolvido para devolver as

propriedades naturais dos fios. Além de reestruturar as fibras capilares, ele repara danos causados por processos químicos.

Esse processo também é muito indicado para pessoas que tiveram a saúde dos fios prejudicadas por doenças ou tabagismo.

Em pessoas que possuem os fios muito frágeis, a reconstrução capilar deve ser feita semanalmente. Já em casos menos graves, a técnica pode ser feita quinzenalmente.

Tratamentos capilares na Embelleze

Gostou de saber um pouco mais sobre esses tratamentos capilares?
A linha da Embelleze também trata de pontas duplas e de hidratação para cabelos, além de também ter produtos para detox capilar. Confira!