BannerHeaderBlackFriday
BannerHeaderBlackFridayMobile
Buscar no site

Embelleze - Paixão pela vida

Minha conta

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 86 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 86 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cuidando dos cabelos platinados

Você tem ou está pensando em aderir à moda dos cabelos platinados? Esse tom agrega muita personalidade para a mulher e chama bastante atenção por onde passa.

Mas junto com os fios platinados, vêm uma série de cuidados específicos que devem ser tomados para que eles fiquem sempre bonitos e com brilho.

Para evitar que você fique com os cabelos ressecados e coloração amarelada, confira algumas dicas que separamos para você!

Hidratação constante

O processo utilizado para alcançar o cabelo platinado se chama descoloração, e ele costuma retirar muita água dos fios, fazendo com que eles fiquem secos e quebradiços.

Para que o cabelo fique com a estrutura saudável e boa aparência, é fundamental a hidratação constante para repor toda a água que é perdida. O mais recomendado é fazer esse tratamento capilar a cada dez dias.

Muito cuidado

Ninguém disse que seria fácil cuidados do cabelo platinado, não é? Fora a hidratação, outros cuidados devem ser tomados.

O primeiro deles é que depois de descolorir o cabelo, você deve abandonar os shampoos e condicionadores antigos e passar a utilizar um específico para a sua coloração de cabelo. As máscaras de cabelo não podem nunca faltar na sua prateleira.

A cauterização e as reconstruções também devem ser frequentes, mas evite usar chapinha para não prejudicar a coloração.

Retoques

Depois de platinar o cabelo, os retoques devem ser feitos de 15 em 15 dias para garantir que o tom da raiz e do comprimento se mantenham uniformes e vivos.

Aparar as pontas também é importante porque ajuda a evitar o aspecto de frizz que a descoloração pode causar.

Cronograma capilar

Você também pode optar por fazer um cronograma capilar para manter o melhor estado dos seus cabelos e cachos platinados.

Para fazer o teste e comprovar a necessidade do tratamento, basta remover um fio de cabelo e puxá-lo, caso volte ao normal está com boa elasticidade, mas se ficar enrugado é sinal de que a saúde de suas madeixas não está tão boa.

Linha de produtos Embelleze

Gostou de nossas dicas de cuidados para cabelos platinados?

Não deixe de conferir toda a nossa seção de produtos para cabelos platinados.

Temos diversas opções para você manter os seus fios lindos, saudáveis e cheios de brilho!