BannerHeaderBlackFriday
BannerHeaderBlackFridayMobile
Buscar no site

Embelleze - Paixão pela vida

Minha conta

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 120 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 120 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cuidados para todos os tipos de cabelo

Existem diversos tipos de cabelo e cada um merece um grau diferente de atenção, além de cuidados e manutenção específicos para cada tipo de fio.

Seja o seu cabelo liso, cacheado, ruivo, oleoso, é importante que você saiba como tratá-lo para que ele fique sempre saudável, com brilho, movimento e bem hidratado.

Para tirar as suas dúvidas, a Embelleze separou algumas dicas de como cuidar de cada tipo de cabelo, assim você ficará preparada independente de qual for o seu tipo.

Cabelo liso

Atenção nunca pode faltar para quem possui os cabelos lisos.

Quando não é bem tratado, esse tipo de cabelo costuma apresentar pontas duplas e quebra constante. Manter sempre hidratado e com o corte em dia é fundamental para a boa saúde dos fios.

Cabelos lisos naturalmente tendem a ser oleosos, por isso, evite passar hidratantes no couro cabeludo e mantenha sempre a boa higiene. Penteie diariamente e dê preferência para pentes de cerda larga e feitos de madeira, eles retiram a elasticidade estática e evita que os fios fiquem arrepiados.

Cabelos cacheado

Entre todos os tipos de cabelo, o cabelo cacheado é o mais comum entre as mulheres brasileiras.

Diferente dos lisos, quem possui os cabelos cacheados dificilmente sofrerá com a oleosidade. Outra vantagem, é que esse tipo de cabelo não precisa ser penteado diariamente. Aliás, fazer isso pode ser favorecer a quebra e tirar a forma.

A estrutura dos fios, faz com que a oleosidade permaneça apenas na raiz, deixando os fios secos e frisados. Quando lavar, garanta que o shampoo atinja a raiz.

Hidrate com frequência para mantê-los saudáveis.

Cabelos secos

Há quem confunda cabelos secos com cabelos ressecados, mas são dois tipos de cabelos diferentes.

O cabelo seco é determinado por uma característica hereditária, as principais consequências são: opacidade, frizz, volume descontrolado, fios rebeldes e quebradiços.

Esse tipo de cabelo costuma ser vulnerável ao sol, vento, poluição e até processos químicos porque as escamas que compõem a camada externa dos fios se abrem facilmente.

Hidratação é fundamental, deve ser feita uma vez por semana. Óleos essenciais também são boas opções, além de hidratar, eles nutrem com vitaminas e ácidos graxos, diminuindo o frizz e disfarçando pontas duplas.

Shampoos e condicionadores precisam ser específicos para esse tipo de cabelo.

O uso correto e prolongando ajudará a deixar os fios macios e brilhantes.

Cabelos oleosos

O excesso de oleosidade acontece quando as glândulas sebáceas produzem maior quantidade de óleo do que o necessário. Esse problema causa queda de problemas e pode ser agravado por alterações de hormônio ou estresse.

Na maioria das vezes, os cabelos oleosos são gordurosos, pesados e sem volume.

Além da limpeza diária com shampoos de pH neutro, outros cuidados devem ser tomados para tratar esse tipo de cabelo.

Evite prender os cabelos, usar chapéus, bonés e qualquer outra coisa que possa impedir a circulação de ar no couro cabeludo. Não fique passando a mão e nem escove com frequência, essas ações estimulam a produção de óleo.

Quando for lavar, use a água em temperatura ambiente, água quente resseca e faz o organismo aumentar o óleo dos fios.

Cabelos ruivos

Os cabelos ruivos são os mais raros dentre todos os tipos de cabelo. Por serem tão raros, chamam a atenção e são muito desejados pelas mulheres.

Ruivos naturais costumam ser mais porosos, perdendo água com maior frequência e ter mais frizz.

É importante fazer a manutenção mensal para manter a cor e a força dos fios. Lave com cuidado e escolha produtos que possuam características hidratantes e nutrientes em sua composição.

Tome cuidado com o cloro das piscinas e a exposição ao sol, são grandes inimigos de quem possui esse tipo de cabelo. Sempre utilize produtos de proteção solar.

Embelleze para todos os tipos de cabelo

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esses tipos de cabelo? Existem muitos outros e a Embelleze possui produtos para cuidar de todos eles.

Acesse a seção do seu tipo e confira os produtos que irão mantê-lo brilhantes e cheios de vida!