BannerHeaderBlackFriday
BannerHeaderBlackFridayMobile
Buscar no site

Embelleze - Paixão pela vida

Minha conta

Resultado da Busca:

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: cuidado-com-os-cabelos em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Escova progressiva: garanta fios lisos e macios

A escova progressiva é uma técnica capilar que visa alisar os fios e diminuir o volume do cabelo. Possui esse nome porque cada vez que é feita os resultados são ainda melhores, com fios mais finos e menos cheios.

Diferente da escova, a escova progressiva é um procedimento mais rápido e até mais efetivo porque utiliza química no alisamento. O principal componente é o formol.

Aliás, quando for escolher produtos para escova progressiva, confira a porcentagem de formol presente na fórmula. Em grandes quantidades esse produto pode causar queda de cabelo, entre outros danos. A quantidade deve ser de até 0,2% na composição.

Quer saber mais sobre essa técnica de alisamento? Então leia esse artigo até o final e tire suas dúvidas.

Duração do tratamento

As escovas progressivas realmente possuem um tempo que se destaca, em comparação com as outras técnicas de alisamento, até 4 meses.

Depois desse tempo, o cabelo já terá crescido o suficiente para que o volume da raiz volte ao normal e seja necessário repetir o procedimento.

Quem pode fazer?

Esse tipo de alisamento não é indicado para todos os tipos de cabelo.

Por exemplo, mulheres que possuem o cabelo encaracolado e volumoso podem fazer o procedimento, mas aquelas que possuem fios crespos, não é aconselhável.

Isso acontece porque os fios afros são mais porosos e podem ser danificados com a técnica.

Fios danificados podem fazer?

Se você possui fios danificados e deseja fazer a escova progressiva, converse com o seu cabeleireiro.

Em alguns casos em que os fios estão frágeis e quebradiços, o recomendado é fazer tratamento, como a hidratação, para que eles recuperem a força antes de submetê-los à química da técnica.

Cabelos sem química e a progressiva

Se você nunca fez nenhum procedimento químico no cabelo e deseja fazer a progressiva, saiba que o resultado não será assim tão bom.

Isso acontece porque os fios virgens possuem a queratina em perfeito estado de conservação, sem fissuras e aberturas, o que dificulta a penetração do produto nas madeixas.

Para essas pessoas, o indicado é fazer algum procedimento químico mais leve, como o relaxamento, antes de fazer a escova progressiva.

Como preservar os efeitos?

Depois de feita a progressiva, para mantê-la por mais tempo o ideal é fazer hidratação com maior frequência, de preferência semanalmente.

Outro cuidado que deve ser tomado é para não utilizar shampoo com ação anti-resíduos ou de limpeza profunda. Eles irão diminuir a duração do procedimento.

Escovas progressivas da Embelleze

Gostou de saber um pouco mais sobre essa técnica de alisamento?

Não deixe de conferir todas as escovas progressivas da Embelleze. Elas são extremamente eficientes, garantem fios lisos e macios sem atacar o seu couro cabeludo e prejudicar a sua saúde.